De acordo com uma importante meta-análise, o magnésio pode ser fundamental para reduzir o risco de doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e diabetes. O novo estudo é o maior até a data e envolveu dados de mais de 1 milhão de pessoas em nove países.

 

Os pesquisadores, da Universidade de Zhejiang e da Universidade de Zhengzhou na China, descobriram que as pessoas na categoria mais alta de consumo de magnésio na dieta tinham um risco 10% menor de doença cardíaca coronária, 12% menor risco de acidente vascular cerebral e 26% menor risco de diabetes tipo 2, em comparação com os da categoria mais baixa. Uma quantidade extra de 100mg de magnésio por dia poderia reduzir o risco de acidente vascular cerebral em 7% e diabetes tipo 2 em 19%, de acordo com a pesquisa.

 

Fudi Wang, PhD, autor principal do estudo, explicou a importância da pesquisa em uma declaração da BioMed Central em medicalxpress.com: “Baixos níveis de magnésio no corpo têm sido associados com uma gama de doenças, mas nenhuma prova conclusiva havia sido relatada. Nossa meta-análise fornece a evidência mais atualizada que apoia uma associação entre o papel do magnésio nos alimentos e a redução do risco de doença”.

 

Uma revisão de 2013 de estudos sobre doenças cardiovasculares que datam desde 1937 descobriu que baixos níveis de magnésio – não de colesterol ou ingestão de gordura saturada – pode ser o maior preditor de todos os aspectos da doença cardíaca.

 

Para a nova pesquisa, os cientistas analisaram dados de 40 estudos epidemiológicos de 1999 a 2016. A revista BMC Medicine publicou os resultados.

 

“As atuais diretrizes de saúde recomendam uma ingestão diária de magnésio de cerca de 300mg para os homens e 270mg para as mulheres”, disse Wang. “Apesar disso, a deficiência de magnésio é relativamente comum (…) Nossos resultados serão importantes para informar o público e os políticos sobre orientações dietéticas para reduzir a deficiência de magnésio relacionada com riscos para a saúde.”

 

Traduzido por Essentia Pharma

 

Fonte:http://www.newhope.com/health-and-nutrition-research/magnesium-may-protect-against-heart-disease-stroke-and-diabetes?NL=NP-03&sfvc4enews=42&cl=article_7&utm_rid=CNHNM000001520722&utm_campaign=20700&utm_medium=email

 

“As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Procure sempre o aconselhamento do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da Essentia.”