Dois estudos separados provenientes da Universidade de Newcastle mostram que a ingestão de proteína do soro de leite (whey protein) antes do café da manhã poderia ajudar a prevenir ou controlar o diabetes tipo 2.

 

Os resultados, que foram apresentados na Conferência Diabetes UK Professional, apontam que homens obesos com diabetes tipo 2 tinham melhores níveis de açúcar no sangue depois de ingerir a proteína pela manhã. Um dos estudos também mostrou que ela ajudou a suprimir o apetite.

 

O primeiro estudo analisou como 20 gramas de whey protein afetaram 12 homens obesos, antes de uma caminhada leve de 30 minutos e do café da manhã rico em carboidrato. Os pesquisadores disseram que a combinação da proteína com o exercício ajudou a controlar o açúcar no sangue.

 

Um total de 11 homens com diabetes tipo 2 participaram do segundo estudo. Eles receberam 15 gramas de whey protein antes do café da manhã e, novamente, seus níveis de açúcar no sangue permaneceram estáveis.

 

“Sabemos que os altos níveis de glicose no sangue após uma refeição podem contribuir para a má gestão da glicemia e também podem ser prejudiciais para a saúde cardiovascular”, disse o pesquisador Daniel West, da Universidade de Newcastle.

 

“Nós mostramos que consumir uma pequena quantidade de whey protein antes de uma refeição poderia ajudar as pessoas a evitar os altos níveis de glicose no sangue e ajudá-las a se sentir mais satisfeitas após as refeições.”

 

A diretora de pesquisa do Diabetes UK, Dra. Elizabeth Robertson, disse: “Encontrar maneiras de manter estáveis os níveis de glicose no sangue (o ​​quanto possível) depois de comer é uma área importante da pesquisa científica para ajudar as pessoas a melhor gerenciar o diabetes. Esta nova investigação adiciona a outros estudos de pequena escala que têm resultados promissores”.

 

“No entanto, estudos em maior escala envolvendo muito mais pessoas são necessários para testar ainda mais esta ideia, para que possamos entender se alguém com diabetes tipo 2 se beneficiaria de incluir whey protein em sua dieta e a melhor maneira de fazer isso.”

Traduzido por Essentia Pharma

 

Fonte: http://diabetestimes.co.uk/whey-protein-could-help-control-type-2-diabetes/

 

“As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Procure sempre o aconselhamento do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da Essentia.”