A salsa, que muitas vezes usamos na cozinha, não é apenas tempero. Como chá ou suco ela pode ajudar no tratamento de algumas doenças e também contribui na redução de peso. Esta pequena planta Mediterrânea com cerca de 2000 anos de idade contém grandes quantidades de vitaminas que fortalecem o sistema imunológico, ossos e sistema nervoso. 

Particularmente rica em vitamina C e ferro, a salsinha é usada especialmente para aqueles que sofrem de fadiga constante e anemia, pois ela afeta favoravelmente as células do sangue, melhorando a elasticidade dos vasos sanguíneos.

O suco ou chá de salsa é excelente para aqueles que têm problemas com pedra nos rins, porque esta erva facilita a ejeção de líquidos no corpo. Alguns estudos mostram que o uso do suco puro de salsa pode até ejetar pedra nos rins, sem qualquer intervenção médica (claro que com aconselhamento e acompanhamento médico).

Com a ajuda da salsa também se pode resolver o problema de gases, e, sendo ótima contra bactérias, ela pode ajudar em problemas do trato urinário.

 

Como fazer o chá

Ingredientes:

· 5 ramos de salsa

· 1 litro de água

Modo de preparo:

Lave a salsinha. Coloque 1 litro de água em uma chaleira ou panela, adicione a salsa e deixe ferver por 5 minutos. Retire as folhas e está pronto. Para amenizar o sabor, a dica é adicionar algumas gotas de limão ou adoçante.

 

Traduzido por Essentia Pharma

Fonte: http://www.science-health.com/parsley-health/

Os artigos aqui postados não necessariamente expressam a visão da Empresa.