Um novo estudo descobriu que beber café está associado a um risco ligeiramente reduzido de câncer de pele.

Os pesquisadores usaram dados de saúde e alimentares de 447.357 brancos não-hispânicos de idades entre 50 e 71 que não tinham câncer no início do estudo e os acompanharam por uma média de 10 anos. Ao longo do estudo, os investigadores identificaram 2.904 casos de melanoma, o tipo mais grave de câncer da pele.

Quanto mais café consumido, menor o risco. Beber quatro ou mais xícaras de café foi associado a uma redução do risco de 20 por cento em comparação com aqueles que não beberam nenhuma xícara. Esta associação não foi feita para o café descafeinado ou melanoma in situ, o melanoma em seus estágios iniciais, que afeta apenas a camada superficial da pele.

Embora os resultados possam ser encorajadores para os bebedores de café, “eles não indicam que qualquer um deva mudar suas preferências de consumo de café”, disse a autora do estudo, Erikka Loftfield, uma estudante de pós-graduação na Yale School of Public Health. “A coisa mais importante que uma pessoa pode fazer para reduzir o risco é reduzir a exposição ao sol e à luz ultravioleta.”

O estudo, no Journal of the National Cancer Institute, foi controlado por idade, sexo, escolaridade, tabagismo, atividade física, consumo de álcool e outros fatores de saúde, comportamentais e genéticos, mas os autores reconhecem que outras variáveis desconhecidas podem ajudar a explicar a associação.

 

Traduzido por Essentia Pharma

Autor: Nicholas Bakalár

Fonte: http://well.blogs.nytimes.com/2015/01/22/coffee-may-cut-melanoma-risk/?_r=0

 

“As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Procure sempre o aconselhamento do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da Essentia.”