Quando é que as mulheres atingem o seu auge sexual? Será que é aos 30, 40 ou 50 anos de idade? Bem, se usarmos a opinião médica convencional, as mulheres passam seu pico sexual quando atingem a menopausa, que se caracteriza pelo desligamento do ovário.

 

Então, o que você acha? Está a sexualidade de uma mulher ligada apenas aos ovários funcionando?

 

Acho que a resposta é não.

 

A sexualidade de uma mulher não está ligada a seus ovários. Eu acredito que as mulheres e os homens podem ter uma vida sexual ativa até uma idade avançada. Agora, por que temos uma pílula azul do sexo para os homens? E a pergunta de um milhão de dólares: Onde está a pílula azul para as mulheres?

O desejo sexual e o prazer não precisa diminuir com a idade. Essa é uma maneira antiga de se pensar. Curiosamente, muitos especialistas em envelhecimento afirmam agora que o sexo é, na verdade, uma estratégia antienvelhecimento para nos manter todos jovens e vibrantes. E aqui está algo importante para todas as mulheres ouvirem: A menopausa não é uma doença! E também não é uma crise de meia idade. De fato, algumas mulheres acham exatamente o oposto.

 

Aqui está o que eu sei: Enquanto a mulher envelhece, sua resposta sexual deixa de estar intimamente vinculada à gravidez e surtos de estrogênio ou progesterona. Em vez disso, o sexo é mais e mais a respeito do prazer, intimidade e emoção.

 

A menopausa é um momento em que muitas mulheres finalmente aceitam seus corpos, é quando elas estão confortáveis em sua pele, e sabem que são mais do que a soma de seus atrativos físicos. É uma pausa, em que as mulheres entram numa nova fase que, conforme uma amiga, pode ser considerada como mestria sexual. Então, o “eu não estou no clima” não é uma condição permanente? De modo nenhum. Dito isto, o que você pode fazer se o seu espírito está desejando, mas seu corpo não?

 

As mulheres que simplesmente não estão com vontade e sofrem de desejo sexual diminuído podem estar tendo uma questão física além do que pensada anteriormente. Há duas coisas que devem acontecer fisicamente para que as mulheres se tornem sexualmente excitadas. Em primeiro lugar, os lábios devem se abrir. Em segundo lugar, os clitóris incham e sobem para a superfície. Sem o clitóris vindo à superfície, o orgasmo não acontece.

 

Aqui é quando a Maca, uma erva peruana, pode ajudar. Tem sido utilizada por mais de 2.000 anos como um afrodisíaco natural. Ela é composta de dois aminoácidos muito importantes: arginina e histidine.1 Ambos têm efeitos diretos sobre os lábios e clitóris.

 

A arginina é um vasodilatador e aumenta o fluxo sanguíneo para os lábios, permitindo-lhes a abertura.2 A arginina também faz com que o clitóris se inche, trazendo-o para a superfície onde fica mais sensível à estimulação sexual, o que para muitas mulheres desencadeia a lubrificação vaginal.

 

Agora, enquanto tudo isso está acontecendo, a histidina da Maca começa a se converter em histamina no interior de células especializadas, chamadas mastócitos no clitóris. Isto é importante porque o orgasmo é dependente da liberação da histamina.Então, como você pode ver, a Maca pode fornecer os ingredientes necessários para conduzir os componentes físicos da estimulação sexual e orgasmo.

 

Longevidade e sexo são inerentes

O sexo é uma parte saudável, vital de expressar nosso amor por nosso parceiro e isto pode realmente nos ajudar a viver mais tempo – ou, pelo menos, viver mais felizes. Não suponha que a menopausa significa o fim do sexo. Na realidade, é um tempo ativo e incrível da vida de muitas mulheres. Às vezes você só precisa de um pouco de ajuda.

 

 

Referências

1. D. Din, O Migliolo, L. Ratrelli, P. Saturnino, O. Schettino, “Chemical Composition of Lepidium meyenii” in Food Chemistry,49, USA (1994)

2. Fortschr Neurol Psychiatr. 2004 Mar;72(3):121-35.

 

Traduzido por Essentia Pharma

Autor: Michael A. Smith, MD

Fonte: http://radiomd.com/blogs-experts/radiomd-blogs/item/23351-how-to-increase-female-sex-drive

 

“As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Procure sempre o aconselhamento do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da Essentia.”