Um novo estudo sobre Demência e Doença Mental está disponível e, de acordo com os relatórios da NewsRx, “a obesidade global é uma pandemia estimada em afetar mais de 2 bilhões de pessoas, que resultou em uma enorme pressão sobre os sistemas de saúde em todo o mundo. A situação é agravada pelo fato que, além dos custos associados diretamente com a patologia do sobrepeso, a obesidade apresenta um número de comorbidades, incluindo um aumento do risco para o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas”.

 

Os jornalistas obtiveram uma citação da pesquisa pela Universidade Nacional de Loja, “A doença de Alzheimer (DA), a principal causa de demência senil, não é exceção. No estudo atual, nos concentramos nos efeitos de uma dieta rica em gordura (HFD ) sobre a memória dependente do hipocampo em camundongos C57 / BL6 de tipo selvagem (WT) e APPswe/PS1dE9 (APP/PS1), modelos de animais bem estabelecidos em doença de Alzheimer familiar. Os nossos resultados indicam que a administração contínua de HFD desde o momento do desmame é suficiente para produzir deficits de memória independente de S-amiloide e dependente do hipocampo medidos por um teste de reconhecimento de novo objeto (NOR) tão cedo quanto seis meses de idade. Além disso, a síndrome metabólica resultante parece ter efeitos diretos sobre a regulação da insulina no cérebro e função mitocondrial. Observamos alterações patológicas relacionadas tanto na via de sinalização de insulina proximal e distal no cérebro dos camundongos WT e APP/PS1 alimentados com HFD”.

 

Traduzido por Essentia Pharma

Fonte:http://www.lifeextension.com/news/lefdailynews?NewsID=24294&Section=AGING

 

“As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Procure sempre o aconselhamento do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da Essentia.”