O controle de peso é um cuidado essencial para a saúde. Mas, também, é um desafio diante da rotina acelerada, da falta de tempo e da dificuldade de reduzir medidas.

Para auxiliar quem quer eliminar gordura, optar por um suplemento para emagrecer, como o CalReduct, é uma excelente alternativa que pode ser somada a dietas e à prática de exercícios físicos.

Conheça um pouco mais sobre o CalReduct, como ele funciona, quais são seus benefícios e estudos que comprovam a sua eficácia.

O que é o CalReduct?

É uma fórmula auxiliar no emagrecimento, na forma de comprimidos mastigáveis e com aroma de menta. Ele é produzido com uma fibra solúvel que absorve a gordura da alimentação. A fibra, chamada de alfaciclodextrina, tem origem vegetal e capacidade de absorver até nove vezes o seu peso, em gordura, da dieta.

Dentre as opções de medicamentos para emagrecer, ele se destaca por ter a composição natural.

Como funciona o suplemento?

O CalReduct tem o objetivo de emagrecer com saúde: ele reveste as gotículas de gordura ingeridas, tornando-as resistentes à digestão, e assim menos passíveis de serem absorvidas pelo corpo. Desta forma, o complexo formado entre o comprimido e a gordura passa pelo aparelho digestivo e é eliminado como resíduo.

Quais são os principais benefícios?

Além de agir nas moléculas de gordura e impedir que elas sejam absorvidas pelo organismo, o CalReduct tem outros benefícios que contribuem com a saúde de quem consome, de acordo com as indicações.

Veja alguns benefícios complementares do CalReduct:

  • redução do colesterol total, o que auxilia no tratamento de doenças cardiovasculares;
  • aumento da sensibilidade à insulina, fator que impacta nos níveis de açúcar no sangue;
  • perda de peso em alteração na dieta, conforme apontado em estudos.

Como tomar o CalReduct?

Para emagrecer com saúde, a orientação é ingerir 2 gramas em cada refeição, o que equivale a 4 comprimidos mastigáveis. Caso seja da preferência do consumidor, os comprimidos também podem ser engolidos. Assim, o medicamento proporciona uma redução calórica de até 500 kcal ao dia.

É um suplemento para emagrecer de modo seguro?

Para escolher um medicamento para emagrecer que seja seguro e eficaz, é importante conferir o princípio ativo. No caso do CalReduct, ele é um suplemento composto pela fibra natural chamada de alfaciclodextrina, substância reconhecida como segura pelo FDA — Food and Drug Administration.

Desta forma, o uso do CalReduct propicia um emagrecimento seguro e natural.

Calreduct e as restrições alimentares

É importante reforçar que a fibra utilizada na composição é de origem natural, livre de lactose, de glúten e de qualquer estimulante ou termogênico. Desta forma, o CalReduct pode ser utilizado por quem faz dietas com as restrições citadas.

A eficácia é comprovada?

Para desenvolver a fórmula desse suplemento para emagrecer, foram consultados estudos que testaram seu princípio ativo: a alfaciclodextrina.

Acompanhe abaixo a descrição de 3 pesquisas desenvolvidas sobre a substância e os resultados mais relevantes de cada uma delas.

1. Pessoas acima do peso

Na Universidade da Califórnia, o estudo clínico realizado com 28 pessoas acima do peso revelou que, após a ingestão de seis gramas de alfaciclodextrina (por dia) durante um período de dois meses, os indivíduos perderam peso sem alterar a dieta ou o estilo de vida.

Os principais resultados apontados pela pesquisa foram: perda de peso, redução do colesterol e aumento da sensibilidade à insulina.

2. Grupos de diabéticos

Em um estudo duplo-cego, 66 pacientes diabéticos foram avaliados durante 3 meses para verificar o efeito da ingestão de uma fibra à base de alfaciclodextrina. Os participantes foram divididos em dois grupos: o grupo tratado recebeu 2 gramas de alfaciclodextrina por refeição, e o grupo-controle não ingeriu a fibra. É importante destacar que nenhum dos participantes alterou a sua dieta alimentar durante o teste.

Os resultados demonstraram que o consumo da fibra reduziu o colesterol total em 8,2%. Já no grupo-controle foi detectado um aumento em 5,2%. Os pacientes tratados ainda apresentaram aumento do hormônio proteico adiponectina  — responsável por processos metabólicos, como a regulação da glicemia.

O estudo indicou que a alfaciclodextrina apresenta benefícios na manutenção do peso e redução dos lipídios do sangue.

3. Testes em camundongos

Outro estudo avaliou os efeitos da alfaciclodextrina no metabolismo lipídico. Durante 14 semanas, camundongos foram alimentados com uma dieta ocidental contendo 21% de gordura do leite.

Os animais foram divididos em dois grupos: o grupo-controle e o grupo que recebeu 2,1% de alfaciclodextrina. Os resultados demonstraram que a adição da substância na alimentação melhorou o perfil lipídico, diminuiu as lipoproteínas pró-aterogênicas e os ácidos graxos trans. Ainda reduziu a proporção de ácidos graxos saturados e trans de ácidos graxos poli-insaturados (-5,8%).

A conclusão do estudo sugere que a substância também pode ser útil como um complemento alimentar para a redução de doenças cardiovasculares.

A melhor escolha para reduzir peso e eliminar gordura é apostar em alternativas saudáveis, e optar por um suplemento para emagrecer natural auxilia nos resultados deste processo. Evidentemente, a orientação de profissionais da área da saúde é fundamental para direcionar o medicamento para emagrecer mais indicado.

CalReduct é uma fórmula manipulada, feita somente sob prescrição de médico ou nutricionista. Se você prescreve manipulados ou tem a indicação de um profissional para tomar o CalReduct, entre em contato com a equipe da Essentia Pharma.